quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A vida sem sal, sem sódio, sem iodo!

Descobri que a "vida sem sal" não é tão ruim assim. É boa! Eu andava enjoando com as comidas da rua que são todas extremamente salgadas. Como eu conseguia comer essas coisas?! Resultado, eu não estava comendo quase nada. Estou MUITO sensível a tudo que tem sal. Parece que o "sabor" do sal potencializou ao ponto de se tornar impalatável. Nada bom. Descobri que comer fora é um drama. A comida dos restaurantes é pré-temperada e por isso já salgada. Consegui comer bem uma só vez! Pedi um risoto de cogumelos frescos. Falei com o garçom, expliquei o tratamento. Pedi pra fazer o risoto sem sal, sem manteiga -no azeite, e sem queijo. E não é que o "troço" ficou bom! Comi e não enjoei! Em casa, minha mãe preparou comida sem sal pra mim, que eu estou levando na marmita para o trabalho. Assim, consigo comer bem melhor. Conversei com a moça que cuida aqui de casa e ela me preparou mais opções de comida sem sal, pra variar no cardápio. A base do sabor dos meus pratos é o azeite, limão, ervas aromáticas, cebola e alho. E só. Nada mais. Eu fiz pão integral caseiro e biscoito creme cracker caseiro. Escolhi duas receitas na internet, arregacei as mangas e fiz! Só não adicionei sal a receita! Pedi ajuda na hora do forno porque não convém expor a cicatriz ao calor. Ambos ficaram ótimos! Meu pão foi meu café da manhã nesta semana e por vezes também o lanche da noite. O biscoito foi me lanche da manhã ou da tarde, acompanhado de uma manteiga sem sal e sem sódio e logo sem iodo! Comprei ainda uma geleia de frutas vermelhas sem corantes ou aditivos industriais e sem sal, sódio ou iodo! Achei o preço um tanto caro, mais o sabor é incrível! Encontrei opções de barrinhas naturais de frutas com no máximo 5 mg de sódio. Alguns biscoitos doces sem sódio e apenas uma marca de pomodoro pelatti com 25 mg de sódio. Leite agora só em pó, desnatado e de uma única marca que tem menos sódio. Fiquei MUITO impressionada com a quantidade de sódio nos alimentos que comemos no dia a dia. Estamos sobrecarregando nosso organismo diariamente, ficando inchados, pesados, com a digestão lenta.... Comer esta comida caseira e saudável está me fazendo muito bem. Acho que vou manter a dieta após os tratamentos. Sem radicalismos, mas como uma opção mais saudável de vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário