quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A novela dos endocrinologistas especializados em tratamento do cancer de tireoide.

Minha médica reforçou que eu, impreterivelmente, deveria ser acompanhada por um médico endocrinologista especializado em tratamento de cancer de tireoide. Me indicou três nomes de profissionais com os quais já havia trabalhado (na UFRJ e no INCA) e seus respectivos telefones. Uma das indicações tinha vaga para 25 de Maio de 2015. Oi?! É sério isso?! Eu falo pra atendente que não tenho mais minha tireoide desde o dia 27/11, que estou com hipotireoidismo e ela me oferece uma vaga para o dia 25/05? Ela me propõem ficar 6 meses sem tratamento ou hormônio da tireoide?! Bom. Não sei vocês, mas eu claramente me senti ofendida! Voltei a lista de indicações. Um dos médicos só con$$ulta particular, custando vários dinheiros, e só pro ano que vem. Sobrou um nome na lista! Liguei insistentemente e o número chamou até cair diversas vezes. Insisti mais e alguém atendeu. Bom, não tinha vaga. Expliquei minha situação e a indicação. A atendente, uma fofa, se penalizou com a minha situação. Ficou de conversar com a médica e pediu para eu ligar 20 minutos depois. Liguei e ela ainda não tinha conseguido falar com a médica. Falou pra eu ligar novamente. E assim eu o fiz por mais outras duas vezes. Três horas depois, ela conseguiu falar com a médica, mas a resposta não foi boa.... A médica insistiu que para uma consulta de primeira vez seria necessário um tempo maior de atendimento e por isso meu nome deveria ser inserido em uma lista de espera por uma desistência. Porém, ao sair da sala da médica, um paciente de primeira vez, com consulta para o dia seguinte ligou desmarcando. A atendente prontamente me colocou no horário que o tal paciente liberou!  Valeu a sua insistência, ela me disse! Eu, vibrei por dentro! Feliz! A consulta seria no dia seguinte, as 10:00h! Liguei pra minha mãe e pedi que comprasse bombons pra atendente mais gentil e fofa pela qual já fui atendida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário