quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O dia após a cirurgia. O segundo dia.

O segundo dia foi um dos piores. Acordei com a médica. Ela veio me liberar. Trocou meu curativo e ensinou como fazer a higienização da área. A médica confirmou que toda a Tireoide havia sido removida devido a suspeita de malignidade do tumor. Ela informou que a cirurgia demorou um pouco mais por isso. Primeiro dissecaram o lóbulo com  o tumor e como houve indício de malignidade, retiraram tudo. Explicou que eu não podia tomar o Puran, porque provavelmente teria que fazer um procedimento chamado rastreamento. Minha voz estava extremamente rouca, baixa, fraca. A garganta arranhava muito. O corte doía muito. Foi o dia da dor. Fui liberada, pegamos um taxi e viemos para casa, eu e minha mãe. O caminho do Hospital a minha casa demorou uma eternidade... Senti cada um dos desníveis no asfalto da pior forma, bem como todas as freadas do taxista. Chegamos e eu me sentia exausta. Deitar foi um capitulo a parte. Não tinha posição. Usei um triângulo de espuma, travesseiros e almofadas. Dormi o dia inteiro. Comecei e tomar cálcio, 3x ao dia. Engolir o comprimido foi outra odisseia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário