domingo, 4 de janeiro de 2015

O hipotireoidismo e toda a sua fúria.

Dia 21/12, acordei e fui trabalhar. O médico, oncologista, havia me aconselhado a não ir, a me "preservar". Mas eu estava bem, ótima! Até que deixei de estar! Acho que nunca havia me sentido tão mal em toda minha vida. E os sintomas? Cansaço extremo, indisposição, uma náusea lancinante, ânsia de vomito, queda de pressão, suadouro e mãos húmidas, olho lacrimejando. Tudo junto! Ao mesmo tempo. Se eu tentava levantar, sentia que ia desmaiar. Tive de esperar me sentir menos pior, pra poder ir embora. É sério! Só de lembrar o cheiro de pão quente que estava no escritório, fico arrepiada. Nunca um odor me provocou uma náusea tão extrema. Fiquei desesperada. Liguei para minha médica endocrinologista e nada. Também, as. Esperas do natal, belo período para se sentir mal. Liguei então para minha médica cirurgiã de cabeça e pescoço, a que me operou. Ela me disse que eu estava com hipotireoidismo. Que esperavam que ainda houvesse hormônios residuais da  tireoide em mim até dia 27/12, mas que devido ao estresse pre cirúrgico, minhas reservas havia se esgotado antes. Me recomendou acumpultura para alívio dos sintomas e o uso constante de uma "pulseira anti enjoo".  Desliguei o telefone e dei início a saga de encontrar um acumpulturista trabalhando as vésperas do natal. Liguei a diversas clínicas e consegui uma consulta, para o mesmo dia, as 17:00h. Esperei até o mal estar reduzir um pouco, peguei um taxi e fui pra casa. Ao chegar, deitei e dormi direto até as 16:00h. Não consegui comer ou beber nada. Fui me arrastando para a seção de acumpultura. Uma pequena distancia me pareceu uma maratona. Minhas pernas pesavam tanto que a "caminhada" me pareceu algo próximo de uma tortura. Fiz a seção, voltei me arrastando pra casa. Minha mãe após procurar muito conseguiu comprar a tal pulseira anti enjoo. Minha salvação e acessório certo neste verão! Tenho feito seções de acumpultura duas vezes por semana desde então. Tem ajudado muito. Ainda me sinto cansada, mas não esgotada. Quanto ao enjoo, é muito pior de manhã. Não consigo comer direito de manhã. Como uma fruta e só. Não como mais pão. Evito carne ao máximo. Acho que comi 3 vezes em três semanas, por insistência de familiares... Bom, vou abordar este assunto em outro post. Só sei que não comer carne ajuda e faz com que eu me sinta "melhor". Parei de ir ao trabalho presencialmente. Tenho trabalhado de casa esses dias, respeitando meu corpo, meu ritmo e sem forçar a barra. Tenho feito o melhor que posso. Não está sendo nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário